Produtos e Serviços

A Axis tem a solução certa para a sua necessidade. Suportamos todas os tipos de operações de Mercado

CRI-Certificados de Recebíveis Imobiliários

FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios

FII – Fundo de Investimento Imobiliário

PE – Plano Empresário

Conheça nossos Produtos e Serviços

Produtos

Aquisição de Recebíveis 

Atendemos Incorporadoras e Loteadoras com soluções financeiras que proporcionam a antecipação dos recebíveis para equacionar as necessidades de fluxo de caixa, com redução do risco de crédito pela cessão definitiva dos recebíveis e a desoneração das atividades operacionais da empresa, que deixam de ser realizadas pelo Cedente. 

Operações Estruturadas 

Proporcionamos o encontro dos interesses do setor imobiliário com os principais agentes financeiros tais como Instituições Financeiras, Fundos Imobiliários, FIDC, Family Offices

Serviços

Prestamos serviços para o Mercado de Capitais – Securitizadoras, Fundos de Investimento e Investidores, para os Bancos, Incorporadores, Loteadores e administradores de Shopping Center

Análise Jurídica Imobiliária e Financeira (etapa conhecida como Auditoria ou Due Diligence) 

Mais segurança nas operações com a diligência dos instrumentos de compra e venda. 

 

– Verificação da correta formalização dos instrumentos de compra e venda 

 

– Confirmação da condições contratuais para os itens de definição do preço e condições de pagamento, cobrança dos seguros (MIP e DFI), taxa administrativa, entre outros  

 

– Comparação de preço de venda informado pelo Cedente com o valor efetivamente registrado no respectivo contrato de compra e venda 

 

– Reprocessamento dos arquivos retorno (CNAB) do banco, para comprovação e conciliação dos valores recebidos dos clientes, apontando os desvios mensais encontrados em referência a créditos no extrato bancário em comparação com o indicado na base importada 

 

– Evolução do fluxo financeiro da operação, a partir dos seus instrumentos, levantamento de indicadores de inadimplência, LTV, concentração e “duration” da carteira 

 

Agente de Monitoramento ou Garantia 

Para os Investidores 

o Monitoramento garante que a operação continue em linha com as diretrizes da operação.  

As atividades periódicas de monitoramento permitem manter o controle do fluxo de recebíveis e o correto trânsito financeiro dos recursos. Qualquer anormalidade é reportada em tempo das ações corretivas necessárias. 

Para o Cedente 

 é uma aferição dos processos de cobrança da empresa. 

 

Principais atividades:  

Acompanhamento do fluxo de recebimentos da Carteira 

Análise das movimentações dos Contratos (novas vendas, distratos, cessões de direitos, aditivos etc) 

Acompanhamento ou supervisão da cobrança e rolagem das faixas de atraso, conforme o caso 

Análise de Desempenho do Servicer 

Evolução dos indicadores de performance 

Acompanhamento dos “triggers” da operação  

Emissão dos relatórios gerenciais mensais, que permitem uma leitura rápida e objetiva da performance da operação 

Acompanhamento dos imóveis retomados,  entradas, saídas, vendas e impedimentos 

Acompanhamento das Ações Contrárias 

 

Espelhamento de Recebíveis  

Temos uma tecnologia especialmente desenvolvida para oferecer uma cópia sempre atualizada do fluxo de financeiro das operações de crédito 

 

Menor risco de continuidade – a operação pode continuar sendo gerida pelo Cedente. Nosso processo acompanha e valida as informações para garantir o enquadramento da operação e a qualidade dos créditos. 

 

Dentre as diversas etapas temos: 

Importação e validação dos contratos provenientes das operações  

Validação das movimentações mensais físicas e financeiras (amortizações, quitações e repactuações etc) realizado através da importação dos arquivos de baixa fornecidos pelo banco   

Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc). 

 

Gestão Financeira 

Importação e validação dos contratos provenientes das operações  

Validação das movimentações mensais físicas e financeiras (amortizações, quitações e repactuações etc) realizado através da importação dos arquivos de baixa fornecidos pelo banco   

Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc). 

Validação dos contratos para implantação, quando da aquisição. 

Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc). 

Administração dos recebíveis decorrentes de instrumentos de venda e compra de imóveis, vinculados ou não a uma determinada operação, em vários níveis. 

Processamento dos pagamentos das prestações mensais, e amortizações extraordinárias com redução de prazo ou número de prestações, liquidações antecipadas etc, contemplando:  

Correção das parcelas: cálculo e correção das parcelas dos clientes de acordo com os índices 

Geração do arquivo de Cobrança: geração mensal do arquivo remessa de cobrança ao Banco 

Processamento das baixas de parcelas: importação do arquivo de retorno (baixas) enviado pelo banco e conciliação financeira 

Manutenção do histórico de cada operação e de cada instrumento de venda e compra cadastrado, com possibilidade de imediata recuperação e consulta sempre que necessário; 

Processamento de eventuais renegociações e/ou alterações nos dados cadastrados formalizados e indicados pela Cedente, mantendo o histórico das modificações efetuadas; 

Consulta e obtenção de informações, extratos, relatórios e do histórico completo de pagamentos (inclusive das parcelas em aberto e das baixadas).  

Atendimento telefônico aos devedores para a prestação de esclarecimentos ou informações a respeito da evolução dos créditos 

Cobrança dos Devedores Inadimplentes envolvendo os procedimentos de cobrança administrativa dos Créditos com parcela de pagamento em atraso até 60 dias.  

Evolução do saldo da carteira – periodicamente nas datas de aniversário da atualização monetária definidas nos contratos com os devedores, a carteira será atualizada de acordo com os índices contratuais de correção monetária e juros previstos nos contratos. 

 

Backup Servicer 

Garanta a proteção contra a interrupção do serviço 

Manutenção das bases financeiras atualizadas  

Manutenção das bases cadastrais atualizadas  

Contas abertas para operar a qualquer momento  

Convênios de cobrança ativos  

Redundância dos arquivos de remessa e retorno  

Testes periódicos de tombamento  

Capacidade de assumir a operação em menos de 48 horas  

Central de atendimento a disposição 

Será um prazer atender você.

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