Produtos e Serviços
A Axis tem a solução certa para a sua necessidade. Suportamos todas os tipos de operações de MercadoCRI-Certificados de Recebíveis Imobiliários
FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios
FII – Fundo de Investimento Imobiliário
PE – Plano Empresário
Conheça nossos Produtos e Serviços
Produtos
Aquisição de Recebíveis
Atendemos Incorporadoras e Loteadoras com soluções financeiras que proporcionam a antecipação dos recebíveis para equacionar as necessidades de fluxo de caixa, com redução do risco de crédito pela cessão definitiva dos recebíveis e a desoneração das atividades operacionais da empresa, que deixam de ser realizadas pelo Cedente.
Operações Estruturadas
Proporcionamos o encontro dos interesses do setor imobiliário com os principais agentes financeiros tais como Instituições Financeiras, Fundos Imobiliários, FIDC, Family Offices
Serviços
Prestamos serviços para o Mercado de Capitais – Securitizadoras, Fundos de Investimento e Investidores, para os Bancos, Incorporadores, Loteadores e administradores de Shopping Center
Análise Jurídica Imobiliária e Financeira (etapa conhecida como Auditoria ou Due Diligence)
Mais segurança nas operações com a diligência dos instrumentos de compra e venda.
– Verificação da correta formalização dos instrumentos de compra e venda
– Confirmação da condições contratuais para os itens de definição do preço e condições de pagamento, cobrança dos seguros (MIP e DFI), taxa administrativa, entre outros
– Comparação de preço de venda informado pelo Cedente com o valor efetivamente registrado no respectivo contrato de compra e venda
– Reprocessamento dos arquivos retorno (CNAB) do banco, para comprovação e conciliação dos valores recebidos dos clientes, apontando os desvios mensais encontrados em referência a créditos no extrato bancário em comparação com o indicado na base importada
– Evolução do fluxo financeiro da operação, a partir dos seus instrumentos, levantamento de indicadores de inadimplência, LTV, concentração e “duration” da carteira
Agente de Monitoramento ou Garantia
Para os Investidores
o Monitoramento garante que a operação continue em linha com as diretrizes da operação.
As atividades periódicas de monitoramento permitem manter o controle do fluxo de recebíveis e o correto trânsito financeiro dos recursos. Qualquer anormalidade é reportada em tempo das ações corretivas necessárias.
Para o Cedente
é uma aferição dos processos de cobrança da empresa.
Principais atividades:
Acompanhamento do fluxo de recebimentos da Carteira
Análise das movimentações dos Contratos (novas vendas, distratos, cessões de direitos, aditivos etc)
Acompanhamento ou supervisão da cobrança e rolagem das faixas de atraso, conforme o caso
Análise de Desempenho do Servicer
Evolução dos indicadores de performance
Acompanhamento dos “triggers” da operação
Emissão dos relatórios gerenciais mensais, que permitem uma leitura rápida e objetiva da performance da operação
Acompanhamento dos imóveis retomados, entradas, saídas, vendas e impedimentos
Acompanhamento das Ações Contrárias
Espelhamento de Recebíveis
Temos uma tecnologia especialmente desenvolvida para oferecer uma cópia sempre atualizada do fluxo de financeiro das operações de crédito
Menor risco de continuidade – a operação pode continuar sendo gerida pelo Cedente. Nosso processo acompanha e valida as informações para garantir o enquadramento da operação e a qualidade dos créditos.
Dentre as diversas etapas temos:
Importação e validação dos contratos provenientes das operações
Validação das movimentações mensais físicas e financeiras (amortizações, quitações e repactuações etc) realizado através da importação dos arquivos de baixa fornecidos pelo banco
Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc).
Gestão Financeira
Importação e validação dos contratos provenientes das operações
Validação das movimentações mensais físicas e financeiras (amortizações, quitações e repactuações etc) realizado através da importação dos arquivos de baixa fornecidos pelo banco
Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc).
Validação dos contratos para implantação, quando da aquisição.
Conferência da inclusão de contratos no sistema de gestão utilizados (quantidades, prazos, taxas, índices etc).
Administração dos recebíveis decorrentes de instrumentos de venda e compra de imóveis, vinculados ou não a uma determinada operação, em vários níveis.
Processamento dos pagamentos das prestações mensais, e amortizações extraordinárias com redução de prazo ou número de prestações, liquidações antecipadas etc, contemplando:
Correção das parcelas: cálculo e correção das parcelas dos clientes de acordo com os índices
Geração do arquivo de Cobrança: geração mensal do arquivo remessa de cobrança ao Banco
Processamento das baixas de parcelas: importação do arquivo de retorno (baixas) enviado pelo banco e conciliação financeira
Manutenção do histórico de cada operação e de cada instrumento de venda e compra cadastrado, com possibilidade de imediata recuperação e consulta sempre que necessário;
Processamento de eventuais renegociações e/ou alterações nos dados cadastrados formalizados e indicados pela Cedente, mantendo o histórico das modificações efetuadas;
Consulta e obtenção de informações, extratos, relatórios e do histórico completo de pagamentos (inclusive das parcelas em aberto e das baixadas).
Atendimento telefônico aos devedores para a prestação de esclarecimentos ou informações a respeito da evolução dos créditos
Cobrança dos Devedores Inadimplentes envolvendo os procedimentos de cobrança administrativa dos Créditos com parcela de pagamento em atraso até 60 dias.
Evolução do saldo da carteira – periodicamente nas datas de aniversário da atualização monetária definidas nos contratos com os devedores, a carteira será atualizada de acordo com os índices contratuais de correção monetária e juros previstos nos contratos.
Backup Servicer
Garanta a proteção contra a interrupção do serviço
Manutenção das bases financeiras atualizadas
Manutenção das bases cadastrais atualizadas
Contas abertas para operar a qualquer momento
Convênios de cobrança ativos
Redundância dos arquivos de remessa e retorno
Testes periódicos de tombamento
Capacidade de assumir a operação em menos de 48 horas
Central de atendimento a disposição
Será um prazer atender você.
Será um prazer atender você. Mande-nos um email ou ligue para nós.
Contato
Fone:
+(55) 11 3078-0677
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